Araguari/MG [BRA]

Atualizado em 12/01/2016
Nome Oficial Araguari Atlético Clube
Fundação  16/11/1944
Status Atual  Licenciado
Endereço  Avenida Bahia, 809
Bairro  Centro
Cidade  Araguari
Estado  Minas Gerais
CEP  38440-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (34)3844-0000
Apelido  Galo da Comarca, Clube estrelado
Mascote 
Uniforme  Branco, azul e o vermelho
Nome Anterior  Escola de Comércio
Equipe Ranqueada  Araguari
Grafia Orig. Oficial 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  João Havelange (Parque do Sabiá), Uberlândia/MG, Brasil
Vasconcelos Montes, Araguari/MG, Brasil
Histórico  Foi ali na Rua Marciano Santos, 387, às vinte horas, de uma noite esperançosa, daquele agonizante 1944, (em seu dia dezesseis de novembro,) que um grupo de estudantes, sob o incentivo formidável de prof. Moacyr Fantini, fundaram aquele grandioso Escola de Comércio S. C., de ontem, transformado no fabuloso Araguari Atlético Clube de hoje.

E daquela singela idéia aliaram-se os incansáveis tetra campeões dos dias presentes, construindo uma agremiação forte, coesa e respeitável, numa demonstração soberba de quanto vale a abnegação dos homens. A data 14 de julho de 1950, marca a troca da denominação do Escola de Comércio Social Clube, que passou a chamar-se Araguari Atlético Clube.

Atualmente O clube manda seus jogos no estádio Vasconcelos Montes, com capacidade para 6 mil pessoas. Suas cores: branco, azul e o vermelho. O Galo da Comarca já protagonizou algumas campanhas na elite do futebol mineiro, principalmente em 1965, 1976 e 1990.

Em 1951, participou do 1º Campeonato do Triângulo Mineiro, vencido pelo seu rival Fluminense Futebol Clube, de Araguari. Em 1979, quando teve uma de suas melhores formações, conseguiu empatar em casa contra o poderoso Clube Atlético Mineiro.

Foi vice-campeão mineiro da Segunda Divisão em 1964 e campeão da Terceira Divisão em 1993, com uma campanha excelente, superando, no quadrangular final, Ideal de Ipatinga, Guarani de Divinópolis e Unaí.

Em 1995, chegou à fase final do Módulo II do Campeonato Mineiro, mas não alcançou a promoção, conseguida por Villa Nova Atlético Clube e Associação Atlética Paraisense. Nos dias atuais, para a tristeza de sua torcida, o clube se licenciou das competições promovidas pela Federação Mineira de Futebol, participando apenas da liga amadora de sua cidade.

A última vez que disputou o profissionalismo estadual foi em 1998, ano em que acenava para um futuro sem grandes perspectivas, embora tenha chegado ao hexagonal final. Nesse período, a sua praça de esportes, localizada na Avenida Bahia, foi vendida. A sua nova casa mudou para o outro lado da cidade, distante seis quilômetros do antigo campo.

Pesquisa: Sérgio Mello, Toninho Sereno
Fonte: Wikipedia
Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Araguari/MG [BRA] Araguari/MG [BRA] Araguari/MG [BRA]
Uniforme  Araguari/MG [BRA] Araguari/MG [BRA]
Mascote