Metropolitana/DF [BRA]

Atualizado em 27/12/2014
Nome Oficial Associação Desportiva Armagedon Metropolitana
Fundação  10/04/1999
Status Atual  Mudou de nome
Endereço 
Bairro 
Cidade  Brasília
Estado  Distrito Federal
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Nome Posterior  Renovo
Equipe Ranqueada  Metropolitana
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico  No dia 10 de abril de 1999, às 19 horas, na QN 7, Conjunto 9, Casa 19, Riacho Fundo, reuniu-se um grupo de desportistas, todos residentes no Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo, para tratar da fundação da Associação Desportiva Armagedon.
Sua primeira diretoria ficou assim constituída: Presidente Lucas Evangelista da Silva; Vice-Presidente Anderson Ribeiro Goulart Brito; 1º Secretário Rogério de Carvalho; 2º Secretário Wendel Luís Ferreira de Lima; 1º Diretor Financeiro Kleber Lira Benedito; 2º Diretor Financeiro Antônio Elias da Silva; Diretor Social Flávio Henrique Viana Mendes; Diretor de Futebol Luís Carlos Costa de Sousa e Diretor de Relações Públicas Wesley Antunes Marra.
As cores oficiais da A. D. Armagedon eram a amarela, a preta e a branca.
Foi vice-campeão amador em 2000, perdendo a final para o Maringá.
No ano seguinte, profissionalizou-se e disputou a Segunda Divisão estadual. Na Assembléia Geral realizada em 21 de junho de 2001, alterou sua razão social para Associação Desportiva Armagedon Metropolitana, com a finalidade de representar a Metropolitana, bairro da Região Administrativa do Núcleo Bandeirante.
Na Segunda Divisão de 2001, fez boa campanha, classificando-se em terceiro lugar no Grupo B, integrado por mais sete equipes. Sua estréia aconteceu no dia 11 de agosto de 2001, com vitória de 1 x 0 sobre o 26 F. C., da Ceilândia. Foram 14 jogos, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 10.
Nas quartas-de-final, enfrentou o Brasília e, após dois empates em 1 x 1, foi desclassificado pois o Brasília tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha na Primeira Fase (nota: o Brasília acabaria se tornando campeão).
Na Segunda Divisão de 2002 não foi bem. Fazendo parte do Grupo A, com mais quatro equipes, ficou na quarta posição, o que não permitiu sua passagem para a fase final da competição. Foram oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Assinalou 16 gols e sofreu 12.
Em 27 de junho de 2003, o pastor de Guiné-Bissau, Antônio Teixeira adquiriu os direitos do Metropolitana e criou o Renovo Sporting Club, cujos nome e cores foram inspirados no Sporting, de Portugal, time para o qual torce o pastor Antônio. O clube também mandava os jogos na Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. Antes de se chamar Renovo Sporting Club se chamava Associação Desportiva Armagedon Metropolitana Renovo.
Em 2010 passou a chamar-se Bolamense Futebol Clube.
Fonte: José Ricardo Almeida (http://historiafutebolbrasiliense.blogspot.com.br/)
Presidentes  1999: Lucas Evangelista da Silva;
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme  Metropolitana/DF [BRA]
Mascote