Apollo/RJ [BRA]

Atualizado em 11/11/2012
Nome Oficial Atlético Clube Apollo
Fundação  03/09/1970
Status Atual  Licenciado
Endereço  Rua Rui Barbosa, 21
Bairro  Praia dos Anjos
Cidade  Arraial do Cabo
Estado  Rio de Janeiro
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote  Águia
Uniforme  Amarelo com listras horizontais preta e branca
Equipe Ranqueada  Apollo
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  Hermenegildo Barcellos (Barcelão), Arraial do Cabo/RJ, Brasil
Histórico  O Atlético Clube Apollo é uma agremiação da cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos (RJ). O clube foi Fundado no dia 3 de setembro de 1970 no Bairro da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. O A.C. Apollo manda os seus jogos no Estádio Municipal Hermenegildo Barcelos, Barcelão, com capacidade para 6 mil espectadores.

A sua estreia no profissionalismo, aconteceu em 1993, quando conquistou, logo de cara, o Campeonato Carioca da Série C. No primeiro turno, fica em terceiro lugar, sendo superado por Esporte Clube Italva e Esporte Clube Cachoeirense.

No returno, é o segundo colocado, atrás somente do Esporte Clube Lucas, conseguindo a classificação para o quadrangular final. Neste, fica em primeiro ao superar o Esporte Clube Lucas, Esporte Clube Italva e Everest Atlético Clube, sagrando-se campeão da Terceira Divisão de 1993.

Em 1994, participa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, na prática o terceiro módulo, pois a verdadeira Segunda Divisão se tornara Intermediária. A campanha é ruim. O clube é apenas o oitavo colocado em sua chave, à frente somente do Carapebus Esporte Clube, sendo eliminado na primeira fase e rebaixado para a Terceira Divisão de 1995.
Em 1995, de volta à Terceira Divisão, fica em último lugar no primeiro turno em sua chave. No segundo turno, o resultado é idêntico, e a equipe é eliminada na primeira fase do campeonato.

Após esse certame, a agremiação se licenciou dos campeonatos de âmbito profissional, promovidas pela FFERJ. Após 16 anos com as atividades interrompidas, o clube está de volta, em 2011, para disputar o Campeonato Estadual da Série C.
Presidentes  10/12/2008-10/12/2011: Cristiano da Silva Pimentel
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Apollo/RJ [BRA] Apollo/RJ [BRA] Apollo/RJ [BRA]
Uniforme 
Mascote