Potengi/RN [BRA]

Atualizado em 03/10/2015
Nome Oficial Clube Atlético Potengi
Fundação  21/11/2000
Status Atual  Em atividade
Endereço  Rua Leme, 56
Bairro  Gramoré
Cidade  Natal
Estado  Rio Grande do Norte
CEP  59130-136
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  84) 663-8432/9106-1694
Apelido 
Mascote 
Uniforme  Vermelho/Preto
Equipe Ranqueada  Potengi
Grafia Orig. Oficial 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  Manoel Dantas Barretto (Barretão), Ceará-Mirim/RN, Brasil
José Nazareno do Nascimento (Nazarenão), Goianinha/RN, Brasil
Luís Rios Bacurau (Ninho do Periquito), São Gonçalo do Amarante/RN, Brasil
João Cláudio Humberto de Vasconcelos Machado (Machadão), Natal/RN, Brasil
José Jorge Maciel (Jorjão), Macaíba/RN, Brasil
Nazareno de Souza Dantas, Vera Cruz/RN, Brasil
Juvenal Lamartine, Natal/RN, Brasil
Histórico  Para a vaga do Potiguar de Mossoró, que é quem tinha a vaga por direito, a FNF convidou o Clube Atlético Potengi, da Zona Norte, equipe recém-filiada a entidade. O Clube Atlético Potengi nasceu com o objetivo de revelar atletas para o futebol brasileiro. Tentou uma parceria com o Atlético Parananense, que acabou não dando certo. Mas, a recompensa em investir no futebol profissional concretizou-se esta semana, quando o clube foi convidado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para disputar, pela primeira vez, o Campeonato Estadual.


Ainda comemorando a conquista da vaga para disputar a elite do futebol profissional, o presidente Carlos Alberto já anunciou que pode contratar jogadores de renome no Estado para reforçar o time, que é formado apenas por jogadores juvenis e juniores. Biro-Biro, ex-América, Silvio "Madona", o "veterano" Romildo e Joelson, do futebol de areia, estão na lista do presidente rubro-negro. "A nossa intenção é mesclar a juventude com a experiência. Não queremos fazer feio. Temos que honrar o futebol da zona norte e para isso, precisamos fazer um bom campeonato", comentou Carlos Alberto.


O Atlético da Zona Norte, como é mais conhecido, filiou-se a FNF em 2001 para disputar os campeonatos estaduais das categorias juniores e juvenil. Nesta temporada, inclusive, o time surpreendeu e terminou na quarta posição geral.


O clube ainda tem o apoio do vice-presidente Luis Gomes, que está em Belém do Pará negociando parceiros comerciais para o mais novo clube do futebol potiguar. Para comandar a equipe em campo, Carlos Alberto fechou um contrato de um ano com o ex-craque do futebol do Estado, Élcio "Jacaré" Xavier, que terá o auxílio de Francisco Custódio "Chicão", treinador das categorias de base. "Já passaram por Chicão jogadores como Matuzalém e Renato (ABC)", acrescentou Carlos Aberto.


O Atlético treina diariamente em três campos da zona norte: Formigão, área de lazer Panatis e em Pajuçara. "Com essa oportunidade de participar do campeonato profissional poderemos reivindicar um estádio para a zona norte", disse Carlos Alberto. O CAP vai mandar os seus jogos no estádio Luiz Rios Bacurau (Alçapão do Touro).


O Atlético Potengi é o mais novo clube a ser inserido no seleto grupo de clubes de futebol profissional do Rio Grande do Norte. A direção do Atlético Potengi já tentava desde o ano passado disputar o Campeonato Estadual na Série B, patrocinado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, mas não aconteceu a competição para possibilitar o acesso, via bola rolando nos gramados, do clube da Zona Norte (Atlético Potengi) chegar a elite do futebol do RN. Devido a quebra temporária do futebol profissional da cidade de Mossoró, que resultou na desistência do Estadual 2003 pelos clubes Potiguar e Baraúnas, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF fez o convite para que o Atlético Potengi entrasse na competição no grupo B. Os nove clubes que estavam representados na terceira reunião do Conselho Arbitral para tomar decisões a respeito do Estadual 2003 aceitaram de bom agrado a entrada do Atlético Potengi e desejaram uma boa participação da nova equipe de futebol profissional na sua estréia no Campeonato Potiguar 2003.


O Clube Atlético Potengi tem como presidente o experiente desportista Carlos Alberto, que já contratou o técnico Élcio Xavier, também conhecido como Élcio Jacaré, para montar uma equipe competitiva e que deverá dar trabalho aos adversários. As partidas do time da Zona Norte serão disputadas no estádio Luís Rios Bacurau, em Santo Antônio dos Barreiros, município de São Gonçalo, bem próximo a Zona Norte de Natal.
Presidentes  2013: Luis Gomes

2005-2006: Carlos Alberto Alves
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Potengi/RN [BRA] Potengi/RN [BRA]
Uniforme 
Mascote