Valinhense/SP [BRA]

Atualizado em 27/08/2013
Nome Oficial Clube Atlético Valinhense
Fundação  26/09/1938
Status Atual  Amador
Endereço  Avenida 11 de Agosto, 2095
Bairro  Centro
Cidade  Valinhos
Estado  São Paulo
CEP  13270-130
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (19) 3871-2034
Apelido  CAV
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Valinhense
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico  Outra data de fundação: 20/09/1925
O CAV disputou quatro edições do Campeonato Paulista de Futebol, sendo duas da Segunda Divisão (atual Série A-2), em 1951 e 1952, e duas da Terceira Divisão (atual Série A-3), em 1954 e 1955.
Foi à primeira equipe da cidade a disputar o profissionalismo. Após essa passagem pelos quadros da Federação Paulista, tornou-se um clube social, recreativo e poliesportivo de muito sucesso.
O clube nasceu do futebol que era praticamente a única diversão existente na época, normalmente jogavam nas fazendas ou em cidades da região. Com o passar do tempo resolveram construir um campo de futebol, o local escolhido foi onde se situa hoje alguns barracões da Gessy Lever, próximos a Rua Senador Feijó.
Organizaram um multirão com carroças, enxadas, picaretas, carriolas e construíram um campo de futebol. Isso em 1926. Na época de chuvas, o local que era próximo a um brejo ficava alagado e resolveram construir um novo campo, o local escolhido é onde hoje situa-se a igreja da Vila Santana.
Durante mais de 10 anos, início da década de 30 e até o começo da década de 40, o clube esteve instalado na Vila Santana. Houve a compra do terreno na área central da cidade onde é hoje a rodoviária e lá permanecemos por mais de 25 anos.
Este local possuía um belíssimo campo de futebol que foi palco de muitos jogos onde surgiu o então famoso "Esquadrão Fantasma", time temido pelos adversários pela sua qualidade.

Na sede do clube que possuía parque aquático, sala de carteados, quadra poli esportiva havia também o salão social onde foram realizados muitos bailes de carnaval e bailes de debutantes.
Por motivos políticos, teve sua área desapropriada no ano de 1968 sendo que para alguns na época poderia representar o fim do clube e exatamente aí que surgiu a oportunidade de um grande salto de qualidade, uma nova área foi adquirida na Av. Onze de Agosto no ano de 1969 e um novo clube foi construído.
Valinhos cresceu e o clube também. Hoje o CAV está sediado nesta área nobre, possui uma exuberante natureza, sendo considerado um dos mais bonitos da região, possui três campos de futebol sendo um oficial, Cinco quadras de tênis, três quadras poli esportivas, paredão p/ tênis, três canchas de bocha, duas mesas oficiais de sinuca, lanchonete, sauna seca e à vapor, um belo parque aquático com três piscinas e uma aquecida, quiosques, pista de Cooper, uma moderna academia de musculação, estacionamento interno, além do salão social onde são realizados belíssimos eventos sociais/culturais e tudo isto num ambiente aconchegante e familiar.
Fontes: Almanaque do Futebol Paulista e http://www.clubevalinhense.com.br
Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote