Juazeiro/BA [BRA]

Atualizado em 24/08/2016
Nome Oficial Juazeiro Social Clube
Fundação  16/08/1995
Status Atual  Em atividade
Endereço  Rua Barão de Cotegipe, 5A
Bairro 
Cidade  Juazeiro
Estado  Bahia
CEP  48900-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (74)811-6312
Apelido  Juá
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Juazeiro
Grafia Orig. Oficial 
Site Oficial 
Outros Sites  www.juazeirosocialclube.com.br
Outros Sites 
Estádios  Adaulto Moraes (Adautão), Juazeiro/BA, Brasil
Antônio Pedro Amorim Duarte, Senhor do Bonfim/BA, Brasil
Histórico  2002 - O time está totalmente modificado em função das transferências e empréstimos de jogadores, principalmente daqueles que integraram o elenco vice-campeão baiano. O treinador Élcio Nogueira, o Sapatão, está desde 1999 à frente do tricolor juazeirense, superando suas próprias dificuldades financeiras. Com essa determinação, o novo Juazeiro conta no time principal com um plantel de 27 atletas para enfrentar o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. Deste grupo são considerados veteranos, apesar de jovens atletas: Mário Sérgio, Murilo, Kelly e Carneirote. Os demais foram promovidos dos juniores.


H - Fundado em 16 de agosto de 1995, o Juazeiro Social Clube já começou com uma estrutura profissional. Porém, o clube só nasceu graças à união de oito times amadores que disputavam a liga local - América, Barro Vermelho, Carranca, Colonial, Grêmio, Olaria, XV de Novembro e Veneza. Essa herança fez com que a equipe arrebanhasse imediatamente um grande número de aficcionados, apesar de a cidade concentrar milhares de torcedores de clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso transformou o Juazeiro no time do interior da Bahia com o maior número de torcidas organizadas, motivo de orgulho para a população local. Uma mostra da dimensão do quanto o clube está mobilizando a cidade foi dada anteontem, quando a torcida lotou o Estádio Adauto Moraes e vibrou com o triunfo sobre o Vitória, por 2x0, que pode dar o título do primeiro turno do certame estadual ao time do norte. Horas antes do início da partida não existia mais espaço para ninguém nas arquibancadas e na geral. Até nas torres de iluminação havia torcedores, que ajudaram a empurrar a equipe a mais um resultado positivo dentro da competição. Um detalhe importante não pode deixar de ser mencionado: o Juazeiro ainda não foi derrotado dentro de casa. A paixão pelo Juazeiro se explica não apenas pelo time carregar o nome do município, o que é um considerável atrativo, mas também pelas ótimas campanhas realizadas pela equipe desde que passou a integrar a primeira divisão do futebol baiano. Em 97, ano de estréia do time do norte na divisão principal, o Juazeiro terminou em um honroso terceiro lugar. Aliás, o clube jamais ficou em uma colocação inferior ao quarto lugar - em 98 ficou nesta colocação e no ano passado repetiu o feito. As boas campanhas credenciaram o Juazeiro a representar o estado em competições nacionais, tornando o clube conhecido fora das fronteiras do estado. O time disputou quatro edições do Campeonato Brasileiro da terceira divisão (Série C) e duas da Copa do Nordeste. Todavia, em nenhuma dessas oportunidades o Juazeiro repetiu o mesmo desempenho verificado no Campeonato Baiano.


O Juazeiro tem como origem principal o Clube Social Barro Vermelho, fundado em 16 de agosto de 1995 pelo atual presidente Carlos Humberto. Outros times que participaram da fusão foram Veneza, Olaria, Carranca, XV de Novembro, Colonial, Juazeiro, Grêmio e América.


As cores da agremiação (verde, vermelha e azul) são da Liga Juazeirense de Futebol, onde o clube está formalmente sediado. Na prática, o time não tem sede. Toda a burocracia da agremiação cabe na pasta do presidente.
Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Juazeiro/BA [BRA] Juazeiro/BA [BRA] Juazeiro/BA [BRA]
Uniforme 
Mascote