Rivalo Apostas Esportivas

Murici/AL [BRA]

Atualizado em 25/02/2017
Nome Oficial Murici Futebol Clube
Fundação  07/09/1974
Status Atual  Em atividade
Endereço  Rua Mário Leão, s/n
Bairro  Centro
Cidade  Murici
Estado  Alagoas
CEP  57820-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (82) 8896-9359 / 9989-1535
Apelido  Verdão
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Murici
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  José Gomes da Costa, Murici/AL, Brasil
Olival Elias de Morais, Boca da Mata/AL, Brasil
Coaracy da Mata Fonseca (Fumerão), Arapiraca/AL, Brasil
Rei Pelé (Trapichão), Maceió/AL, Brasil
Histórico  A primeira participação no Campeonato Alagoano da 1ª Divisão aconteceu somente em 1999, quando a equipe terminou na quinta colocação. Em 2010 o Murici alcança o tão sonhado título do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, ao bater o ASA na grande decisão. O título inédito classificou a equipe pela primeira vez para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro da Série D.

O Murici encarou o Flamengo logo na primeira fase da Copa do Brasil de 2010, e acabou sendo derrotado por 3 a 0 em casa, sendo então eliminado, sem necessidade de haver um segundo confronto. Devido as enchentes do Rio Mundaú, o Murici não pôde disputar a Série D no ano de 2010.

Em 2011 o Murici faz outra grande campanha no Campeonato Alagoano, mas é batido na semifinal pelo ASA. Em 2014 chega novamente a semifinal, mas é batido pelo Coruripe. Em 2015 disputa pela segunda vez a Copa do Brasil, e outra vez é eliminado na primeira fase da competição.

Depois de disputar três partidas pelo Campeonato Alagoano de Futebol de 2016, Felipe Feijó, presidente da FAF anunciou a exclusão do Murici da competição, por decisão do TJD-AL, uma vez que a equipe não inscreveu o número mínino de jogadores (18) para disputar o Estadual.

Entretanto alguns dias depois, ficou definido em reunião da PMAL e membros da FAF, que o Murici permaneceria no Campeonato Alagoano e enfrentaria o CRB em casa no sábado, dia 16, dando fim a novela "Murici no Alagoano". Para dar fim a essa novela de vez, o Murici derrotou o galo por 3 a 1 de virada, chegando a seis pontos na competição, tornando-se o terceiro colocado de seu grupo.

A equipe do Murici apresentou uma grande evolução no Campeonato Alagoano, e conseguiu terminar a competição como a terceira melhor equipe da classificação geral, conseguindo a segunda vaga para a Série D. Além disso o atacante Katê, artilheiro do Murici, fez parte da Seleção do Campeonato Alagoano.

Nesse mesmo ano o Murici disputou a Série D. No grupo A9 o Murici fez seis partidas, venceu duas, empatou duas e perdeu duas, somando oito pontos. Apesar de ter mostrado eficiência no ataque, o clube mostrou dificuldades na defesa e terminou eliminado na primeira fase, com apenas dois pontos atrás do primeiro colocado, o Campinense.

Fontes: Federação Alagoana de Futebol (FAF) - Página do Clube no Facebook
Redesenho do escudo 1 e seu uniforme: Sérgio Mello
Presidentes  2009: Geraldo Anzio de Amorim
????: Horácio Melo
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Murici/AL [BRA] Murici/AL [BRA] Murici/AL [BRA]
Uniforme  Murici/AL [BRA] Murici/AL [BRA]
Mascote