Olímpia/SP [BRA]

Atualizado em 27/08/2013
Nome Oficial Olímpia Futebol Clube
Fundação  05/12/1946
Status Atual  Em atividade
Endereço  Rua Professora Maria Ubaldina de Barros Furquim, 92
Bairro 
Cidade  Olímpia
Estado  São Paulo
CEP  15400-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (17) 281-1224
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Olímpia
Site Oficial 
Outros Sites  http://www.olimpiaweb.com.br/olimpiafc/
Outros Sites 
Estádios  Maria Thereza Breda, Olímpia/SP, Brasil
Histórico  Fundada como AA Olímpia e rebatizada já no primeiro ano.

No ano de 1957, o Olímpia FC sagrou-se campeão do "Setor 33". O certame da "terceirona" da F.P.F. era dividido em setores. Foi o legítimo campeão de sua série com uma grande campanha. Só não ascendeu à Segunda Divisão, porque perdeu para o Fernandópolis. A contagem foi de 2×1 para o adversário.

Foi um ano brilhante, em 1959, o campeonato disputado pelo Olímpia FC. A torcida voltava ao Estádio Tereza Breda, em grande número. O Alvi-celeste era um rolo compressor, batendo as equipes, sendo campeão da "Série Brigadeiro Faria Lima", e disputando a vaga para a segundona contra a A.A. Votuporanguense em campo neutro, jogo em que o Olímpia perdeu por 2×1 de virada e novamente deu adeus ao sonho do acesso.

Em 1961, o Olímpia foi campeão da "Série Cafeeira", grandes craques que somados já aos excelentes valores existentes, levariam o alvi-celeste a uma brilhante campanha, onde novamente seria o campeão de sua série, denominada "CAFEEIRA". Novamente, a final seria contra a equipe de Votuporanga, só que desta vez, a vitória foi dos olimpienses por 2×1.
Um ano de alegrias e decepções foi em 1963, o clube disputou a 2ª Divisão "Série C". Classificado para as finais o clube se desfez dos melhores jogadores e acabou desclassificado.
No ano de 1973 o Olímpia sagrou-se Campeão da "Série C", a campanha em sua série foi excelente, partindo para a disputa do certame denominado "Centenário", contra equipes como Internacional de Bebedouro, Garça, Araçatuba, e Corinthians de Presidente Prudente.
Em 1975, o Olímpia seria campeão mais uma vez, inclusive com o título da "Série C", dando condições ao clube de disputar sua promoção para a "Divisão Especial", da F.P.F., convém salientar que a partida final, deu o título da "Série C" ao alvi-celeste, foi contra a Votuporanguense por 1×0. Infelizmente, no torneio de classificação para passar para a Divisão Maior, o OFC seria derrotado pelo Santo André.
Chega o ano de 1978, ano trágico na história do futebol olimpiense, ocorre o fim do Olímpia, o Alvi-celeste é excluído do certame da F.P.F.
Em 1985, ressurge o OFC.
No ano de 1986, o Olímpia foi campeão do 1º Turno, conseguindo 15 pontos em 9 jogos em campanha considerada excelente, no segundo turno o OFC foi o vice-campeão, classificado para a 3ª Fase "Grupo V", juntamente com o Oeste de Itápolis e São Simão. Pela diferença de apenas 1 ponto, o alvi-celeste foi desclassificado.
Presidentes  Luiz Fernando Bernardes
1946: Orlando Lopes
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Olímpia/SP [BRA] Olímpia/SP [BRA] Olímpia/SP [BRA]
Uniforme 
Mascote