Paduano/RJ [BRA]

Atualizado em 19/03/2014
Nome Oficial Paduano Esporte Clube
Fundação  27/05/1927
Status Atual  Em atividade
Endereço  Rua José Paulo Panar, s/n
Bairro  São Luiz
Cidade  Santo Antônio de Pádua
Estado  Rio de Janeiro
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (22)3853-3165
Apelido 
Mascote 
Uniforme  Azul e branco
Equipe Ranqueada  Paduano
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  Waldo Carneiro Xavier, Santo Antônio de Pádua/RJ, Brasil
Histórico  Outras datas de fundação : 27/03/1927, 12/05/1927, 05/05/1927.

Mudou de cor em 2012 para verde e branco mas em 2014 reaparece com a cor original.

O Paduano participou do Campeonato Estadual Fluminense em 1943, quando se classificou na fase inicial. Mas acabou eliminado na terceira fase pelo Goytacaz. Em 1944, chegou à quarta fase do Campeonato Fluminense ao ser eliminado pelo Americano Futebol Clube.
Nova-camisa-verde-em-2012.-Foto-de-Matheus-Mandy-375x500.jpg
Após a fusão dos antigos estados do Rio de Janeiro e Guanabara, o clube estreia apenas no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais em 1987, sagrando-se campeão e promovido à Segunda Divisão com o Esporte Clube Miguel Couto.
Em 1988, disputou a Segunda Divisão, ficando na 11ª posição no primeiro turno e em quinto no segundo turno, não se classificando para a fase final. Em 1989, fica na quinta colocação no primeiro turno e em 13º no segundo turno, não se qualificando para a fase final.
Em 1990, foi o primeiro colocado em sua chave na fase inicial, ficando em oitavo na final. Em 1991, os doze melhores colocados da Segunda Divisão do ano anterior, foram deslocados para o Grupo "B" da Primeira Divisão. Os dois melhores em cada turno subiriam para o "A", composto pela elite, enquanto que deste cairiam dois para o "B" ao término também de cada turno. O Paduano ficou em 11º ao fim do primeiro turno e em quinto ao fim do segundo.
Em 1992, ainda no módulo "B", o clube ficou em 12º ao fim do primeiro turno e na 11ª posição ao fim do segundo, sendo rebaixado para a Segunda Divisão, que na prática funcionava como uma Terceira.
Em 1993, se licencia das competições de âmbito profissional. Volta no ano seguinte na Segunda Divisão. Fica em quinto em sua chave na fase inicial e não se classifica para a seguinte, sendo eliminado.
Licencia-se novamente das competições profissionais. Entra em um período de longa inatividade que perdura bastante tempo. Em 2006, tenciona disputar a Terceira Divisão de Profissionais, mas desiste com a tabela já montada. Seus dirigentes planejaram a sua volta ao profissionalismo, através de uma parceria com a empresa Formação Sports, com a assinatura de um contrato por cinco anos.
Porém, várias irregularidades foram descobertas e a sociedade foi desfeita pelo presidente do clube, Marcos Tobias. Duas semanas após a rescisão contratual, a Formação Sports entrou na justiça contra o clube alegando ter dinheiro a receber. Entretanto, o juiz concedeu ganho de causa ao Paduano.

Em 2007, finalmente retorna às competições. Participa da Terceira Divisão, mas fica apenas em quinto na sua chave, não alcançando a seguinte, sendo logo eliminado.
Em 2008, se licencia novamente das competições profissionais promovidas pela FFERJ. Em 2009, tenciona participar do Torneio Otávio Pinto Guimarães de Juniores, promovido pela FFERJ, mas abandona a competição, não comparecendo à primeira partida contra o Olaria Atlético Clube. Em 2012, retornou à disputa do Campeonato Estadual da Série C do Rio de Janeiro.
Presidentes  2009: Antônio Roberto Nascimento
2007: Marco Antônio Homem da Costa
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Paduano/RJ [BRA] Paduano/RJ [BRA] Paduano/RJ [BRA]
Uniforme  Paduano/RJ [BRA]
Mascote