Palmeiras/BA [BRA]

Atualizado em 26/04/2015
Nome Oficial Palmeiras Nordeste Futebol Ltda.
Fundação  10/08/2000
Status Atual  Licenciado
Endereço  Rua Conselheiro Franco, 200 Sala 217
Bairro 
Cidade  Feira de Santana
Estado  Bahia
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (75)622-8036
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Nome Anterior  Independente(AA)
Equipe Ranqueada  Palmeiras
Site Oficial 
Outros Sites  www.palmeirasnordeste.com.br
Outros Sites 
Estádios  José Trindade Lobo, Santo Antônio de Jesus/BA, Brasil
Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), Feira de Santana/BA, Brasil
Histórico  Nome Anterior : AA Independente
Outra data de fundação : 22/08/2000.

2002 - O AA Independente de Feira de Santana estreará no campeonato seu novo nome: Palmeiras Nordeste. Campeão da segunda divisão ano passado, o time promete ser uma das surpresas do Baianão 2002. Além da mudança do nome, o comando técnico passou das mãos de Índio para as do ex-jogador Helinho, que inclusive já treinou equipes no Oriente Médio. Helinho foi contratado pelo Palmeiras de São Paulo, que disponibilizou o treinador para a filial baiana. Índio será o responsável pelas divisões de base. Segundo o presidente Dilson "Gamela" Carneiro, a parceria com o clube paulista está cada vez mais sólida. O último jogador do Independente a ser aproveitado pelo Palmeiras foi o lateral Neilton, recentemente transferido para o Parque Antártica. Para o campeonato estadual, a equipe fez poucas contratações, preferindo valorizar os talentos revelados em casa. O goleiro Vanuca, ex-Barreiras, e o lateral Márcio, ex-Poções, são as novidades. Saulo Montoia, Virlei, Boni e Reinaldo; Osmar, Wendel, Naldo e Juninho; Magno e Hélder.

O Independente protagonizou uma das mais meteóricas histórias do futebol estadual. Somente em novembro de 2000 iniciou, de fato, as suas atividades como clube profissional - é filiado à FBF desde 1997. O Clube de Feira manteve uma parceria com o Palmeiras de São Paulo o que fez com que em 22 de Dezembro de 2001 o clube mudasse oficialmente de nome para Palmeiras Nordeste.

Em 2003, conquistou a Taça Estado da Bahia, vencendo o Cruzeiro de Cruz das Almas na final.

Sua decadência iniciou-se em 2004 quando o Palmeiras encerrou sua parceria com o clube. Em 2005, mesmo com grandes dificuldades financeiras disputou o Campeonato Baiano na cidade de Santo Antônio de Jesus, sendo rebaixado após desempate contra o Sport Camaçariense.
Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote