Passos/MG [BRA]

Atualizado em 24/01/2008
Nome Oficial Passos Futebol Clube
Fundação  ??/??/1996
Status Atual  Desconhecido
Endereço  Rua Aurora, 45
Bairro 
Cidade  Passos
Estado  Minas Gerais
CEP  37900-110
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (35)3521-4127
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Passos
Site Oficial 
Outros Sites  www.passosfutebolclube.com.br
Outros Sites 
Estádios 
Histórico  PASSOS - O presidente do Passos FC, Jânio Joaquim, anunciou nesta semana que não pretende continuar à frente do clube, do qual deve se desligar no fim do mandato, em 28 de fevereiro. O dirigente quer deixar o time sem dívidas, que foram contraídas durante a parceria mal sucedida com a Diagonal Service, que rescindiu o contrato de dois anos.
Para não sair devendo, Jânio está negociando a venda de um jogador com o Ituano. Segundo ele, são credores do Passos FC desde atletas com salários atrasados até casa de carnes. "Quero entregar o clube zerado", afirmou o presidente, estimando os débitos em torno de R$ 12 mil.
Mas os números reais só vão ser conhecidos após um levantamento que seu filho Alex Joaquim, ex-supervisor do Passos, deve fazer a partir de 29 de janeiro - quando termina seu contrato como chefe da delegação do AARAU, time suíço que faz pré-temporada na região.
Os débitos são acúmulos de salários atrasados de jogadores, membros da comissão técnica. Segundo Jânio, o ex-auxiliar Élder, os jogadores Serginho e Afonso e o próprio Alex Joaquim, dentre outros, já acionaram o Passos FC na Justiça Trabalhista. O clube está com compromissos vencidos também no comércio passense, como casa de carnes, loja de produtos esportivos e farmácia.
Para cobrir tudo, Jânio Joaquim quer vender o passe do meio de campo Renato, de 20 anos, para o Ituano. O jogador não chegou a ser aproveitado pelo Passos na temporada passada, mas já fez testes no time paulista, fazendo com que Jânio tenha boas expectativas sobre a negociação. O dirigente admitiu que não importa muito o preço, desde que consiga vender o atleta pelo menos para tapar o "rombo da Diagonal".
Outra forma do Passos arrecadar dinheiro será abrir um processo contra a Diagonal Service por quebra de contrato, cuja multa rescisória é de R$ 360 mil. "Vou consultar meu advogado para ver se processo a Diagonal", disse Jânio, revelando que a empresa deu cheques sem fundos na FMF e em estabelecimentos comerciais da cidade.
Sobre sua saída do Passos, Jânio Joaquim afirmou, entretanto, que não vai entregar o clube para qualquer um. Para isso, vai marcar uma reunião com o Conselho Deliberativo, com o qual pretende chegar a melhor decisão. "Quero passar (o Passos) para uma pessoa íntegra", disse.
Pelo menos até a volta de Alex Joaquim, as portas do escritório do Passos FC na rua Aurora continua fechado. Desde agosto do ano passado, o clube não funciona mais no estádio Starling Soares, que nesta semana passou a ser endereço do Clube Esportivo Passense Futebol e Cultura
Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Passos/MG [BRA]
Uniforme 
Mascote