Pavunense/RJ [BRA]

Atualizado em 11/11/2012
Nome Oficial Pavunense Futebol Clube
Fundação  19/08/1923
Status Atual  Amador
Endereço  Avenida Sargento de Milícias, 885
Bairro  Pavuna
Cidade  Rio de Janeiro
Estado  Rio de Janeiro
CEP  21532-290
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Pavunense
Site Oficial  http://www.pavunense.com.br/
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico  Na era de ouro do futebol do clube, foram colecionado troféus ganhos por craques como Osmar, Guarneli, Manguito, Juari, Ney Conceição, João Paulo, Miguel, China André Gomes, Luiz Henrique, Luiz Guilherme e Léo Fortunato. Para quem acompanha futebol, sabe que muitos destas crias da casa, também brilharam em clubes como Botafogo, Flamengo, Madureira, Cruzeiro, São Caetano e Palmeiras. Foram épocas em que o Pavunense se consagrava campeão de sua categoria.

O Pavunense foi campeão do Departamento Autônomo em 1971 e 1982 tendo como artilheiro o atacante Corrêa. Em 1989, o Pavunense resolveu se aventura no profissionalismo ao disputar o Campeonato Carioca da Terceira Divisão. O time terminou na sexta colocação do seu grupo, não se classificando para a fase final.

Em 1990, volta a disputar a mesma divisão com uma campanha bem melhor. É o líder na primeira fase, classificando-se, mas na fase final fica em quarto lugar. Em 1991, a antiga Terceira Divisão torna-se Segunda com a criação do Módulo B da Primeira Divisão. O Pavunense classifica-se em primeiro em seu grupo na fase inicial do campeonato, mas fica apenas em quarto lugar na classificação final.

Em 1992, na Segunda Divisão, é terceiro em seu grupo, classificando-se para a segunda fase. Nesta, classifica-se em segundo lugar e vai para a fase final do certame quando acaba eliminado em terceiro lugar.

Em 1993, se licencia das competições profissionais, voltando no ano seguinte na mesma Segunda Divisão. Em 1994, é eliminado na primeira fase da competição ao ficar apenas em sétimo em seu grupo.

Da mesma forma, o clube se destacava no Voleibol, Handebol, Atletismo, Natação e Futsal. Este último, por sinal em 2006 e 2007 foi campeão das categorias chupetinha, Fraudinha e pré-mirim. Localizado na Av. sargento de Milícias, nº. 885, na Pavuna, sua sede própria possui ginásio coberto, quadra poli esportiva, quatro amplos bares, banheiros e parque aquático com duas piscinas, estacionamento para 100 carros.
Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Pavunense/RJ [BRA]
Uniforme 
Mascote