Piracanjuba/GO [BRA]

Atualizado em 29/11/2015
Nome Oficial Piracanjuba Esporte Clube
Fundação  09/05/1979
Status Atual  Amador
Endereço  Avenida Antônio Batista Arantes, s/n - Quadra 5, Lote 01
Bairro  Setor Norte
Cidade  Piracanjuba
Estado  Goiás
CEP  75640-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Piracanjuba
Grafia Orig. Oficial 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  Pouso Alto, Piracanjuba/GO, Brasil
Histórico  O Piracanjuba Esporte Clube foi fundado em 1979 e a sua sede originalmente era na Exp Jovino da Silva, St Aeroporto mas atualmente fica localizada na Avenida Antônio Batista Arantes, s/n - Quadra 5, Lote 01 - Bairro Setor Norte.

O Piracanjuba participou pela primeira vez na esfera profissional no Campeonato Goiano da Série B de 1990, ficando na 4ª colocação. No ano seguinte fez bonito e se sagrou campeão do Estadual da Série B de 1991, o clube alvigrená debutou na elite do futebol goiano.

O time não deixou dúvidas em relação ao merecimento do título, chegando com sete pontos de vantagem em relação ao vice-campeão Itumbiara. Nos 20 jogos, venceu 15, empatou quatro e só perdeu uma; assinalando 41 gols e sofrendo apenas oito, com um saldo pomposo de 33.

Consequentemente, o Piracanjuba debutou no Campeonato Goiano de Futebol da 1ª Divisão de 1991 (além dessa, o time também esteve presente em 1994). A campanha não foi boa e o Piracanjuba terminou na 16ª e última posição (foram 30 jogos, com duas vitórias, seis empates e 22 derrotas; marcando 11 gols e sofrendo 49, num saldo negativo de 38).

Após ficar ausente no ano seguinte, em 1994 recebeu um convite para disputar o Campeonato Goiano de Futebol da 1ª Divisão. No entanto, mais uma vez o Piracanjuba não foi bem. Dentre 18 clubes, o clube alvigrená terminou em penúltimo lugar. Foram 34 jogos, com cinco vitórias, 14 empates e 15 derrotas; marcando 21 gols e sofrendo 43, com um saldo de 22 negativos.

Após essa temporada, o Piracanjuba ficou ausente até 1998, quando disputou pela terceira vez o Campeonato Goiano da Série B. Mas uma vez o time não foi bem e acabou eliminado na primeira fase. Terminando na última colocação, com apenas um pontinho em oito jogos.

Fontes: Livro "Arquivos do Futebol Goiano" de João Batista Alves Filho, Wikipédia e RSSSF Brasil

Pesquisa: Sérgio Mello e Rodolfo Stella
Redesenho do escudo mais antigo e do uniforme: Sérgio Mello
Pesquisa da data de fundação : André Martins (Fonte: Catálogo de Entidades Desportivas)
Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Piracanjuba/GO [BRA]
Uniforme  Piracanjuba/GO [BRA]
Mascote