Matsubara/PR [BRA]

Atualizado em 15/02/2013
Nome Oficial Sociedade Esportiva Matsubara
Fundação  18/12/1974
Status Atual  Licenciado
Endereço  Avenida Tsuneto Matsubara, s/n
Bairro  Vila Olímpica
Cidade  Cambará
Estado  Paraná
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (43) 3532-6160
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Matsubara
Site Oficial  www.matsubara.com.br
Outros Sites  mailto:matsubara@matsubara.com.br
Outros Sites 
Estádios  Emílio Gomes, Irati/PR, Brasil
Erich Georg, Rolândia/PR, Brasil
José Garbelini (Estádio da Curva), Cambé/PR, Brasil
Germano Krügger (Vila Oficinas), Ponta Grossa/PR, Brasil
Bom Jesus da Lapa (Toca do Dragão), Apucarana/PR, Brasil
Willie Davids, Maringá/PR, Brasil
José Eleutério da Silva, Santo Antônio da Platina/PR, Brasil
Regional, Cambará/PR, Brasil
Histórico  Enquanto nenhum time possuía Centro de Treinamento (os famosos CT's) no Paraná, no ano de 1980 o Matsubara fundava o CT Vila Olímpica e se tornava o primeiro clube paranaense a disponibilizar este recurso para seus atletas. O sucesso foi tão grande que o clube se tornou referência nacional no trabalho com categorias de base. E o resultado disso, foi melhor ainda. O clube foi campeão estadual de juniores nada menos que nove vezes, título que o Atlético Paranaense, por exemplo, conquistou pela primeira vez no ano passado.

Além disso, para se ter idéia do carisma do Matsubara em sua cidade, o Estádio Regional de Cambará foi construído pela própria população, para que o clube tivesse um lugar decente para mandar seus jogos. Hoje, o clube disputa apenas a série A-I, que corresponde à segunda divisão, graças a um convite da FPF.

Animados com a conquista do Torneio Frei Raphael Froner em Bandeirantes em 1.974,diretores do Matsubara decidiram à época incluir a S. E. MATSUBARA no Campeonato Amador de 1975, promovido pela Liga Regional de Futebol de Cornélio Procópio.
Com a conquista do título, o Clube ganhou o direito de disputar a Taça Paraná, certame que reúne os campeões amadores de todas as ligas filiadas à Federação Paranaense de Futebol.
Em 1976, dois anos após sua fundação, a S.E. MATSUBARA passou a integrar a então 1ª Divisão de Profissionais do Paraná. Com a conquista do vice-campeonato, assegurou sua participação na extinta Divisão Especial.
Ainda em 76, a S.E. MATSUBARA levou a F. P. F. a realizar o 1º Campeonato estadual de Juvenis (hoje Sub-20), um campeonato unificando Norte e sul do Paraná.
De 77 em diante, a primazia do clube de Cambará surgiu e nos primeiros 10 anos de disputa, o Matsubara ganhou sete vezes e foi vice em três.
No mesmo período revelou os maiores talentos do Estado, sob o comando de Luiz Carlos de Oliveira, o "Bolão", que dirigiu o time tecnicamente por 13 anos.
Em 1985 mudou de sede de Cambará para Londrina.
Presidentes  Haruo Matsubara (2006)
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Matsubara/PR [BRA] Matsubara/PR [BRA]
Uniforme 
Mascote