Unaí Itapuã/MG [BRA]

Atualizado em 25/08/2010
Nome Oficial Sociedade Esportiva Unaí Itapuã
Fundação  03/07/2002
Status Atual  Licenciado
Endereço  Rua Canabrava, 66 Sala 204
Bairro 
Cidade  Unaí
Estado  Minas Gerais
CEP  38610-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (38) 9965-6661/3676-2466/3676-4907
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Unaí Itapuã
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  Urbano Adjuto (Rio Preto), Unaí/MG, Brasil
Zequinha Roriz (Serra do Lago), Luziânia/GO, Brasil
Histórico  Outra Data da Fundação: 17/12/2002
Participa de campeonatos em Brasília.

2003 - O clube mineiro surgiu do cruzamento do antigo Itapuã, rebaixado em 1998, com remanescentes do extinto Unaí, que disputava o Campeonato Mineiro até 1996. A fusão foi oficializada apenas em dezembro, em processo doloroso para muitos diretores mais antigos dos times rivais. A base da equipe foi mantida, o que resulta em poucas ambições na volta à elite. ??A meta é nos manter na primeira divisão haja vista que terminamos a segunda divisão e logo começamos a preparar para a primeira. Não tem como se estruturar como deveria??, assume o treinador.
O deputado federal Zezé Perrella (PFL-MG), homem-forte e ex-presidente do Cruzeiro, é o anjo da guarda do Unaí, um de seus redutos eleitorais.

Em 2002, para disputar a segunda divisão do Distrito Federal, o Unaí Futebol Clube utilizou a inscrição do Sociedade Esportiva Itapuã. "O Itapuã tinha uma equipe amadora, com poucas condições financeiras e não pretendia participar do campeonato", disse Oliveira. O Unaí Futebol Clube disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro pela última vez em 1996, competição da qual tinha sido campeão em 92. O clube continuava filiado à Federação Mineira de Futebol (FMF), mas, segundo a assessoria de imprensa da entidade, não estava mais em atividade há pelo menos três anos. De acordo com o presidente do clube, Elias Andrade de Oliveira, o principal problema que levou o Unaí a não disputar mais o Campeonato Mineiro foi a questão geográfica.A cidade do Noroeste mineiro fica a 590 quilômetros de Belo Horizonte e 140 de Brasília. "Fica mais barato disputar o Brasiliense do que termos de nos sujeitar a longas viagens em nosso próprio Estado". O clube conquistou o título e subiu para a Primeira Divisão do Distrito Federal. No final de 2002, a fusão entre o Unaí FC e o Itapuã foi oficializada. Nasceu então o Unaí Itapuã.
Presidentes  Elias Andrade de Oliveira (2005)
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote