Unaí Itapuã/MG [BRA]

Atualizado em 25/08/2010
Nome Oficial Sociedade Esportiva Unaí Itapuã
Fundação  03/07/2002
Status Atual  Licenciado
Endereço  Rua Canabrava, 66 Sala 204
Bairro 
Cidade  Unaí
Estado  Minas Gerais
CEP  38610-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (38) 9965-6661/3676-2466/3676-4907
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Unaí Itapuã
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  Urbano Adjuto (Rio Preto), Unaí/MG, Brasil
Zequinha Roriz (Serra do Lago), Luziânia/GO, Brasil
Histórico  Outra Data da Fundação: 17/12/2002
Participa de campeonatos em Brasília.

2003 - O clube mineiro surgiu do cruzamento do antigo Itapuã, rebaixado em 1998, com remanescentes do extinto Unaí, que disputava o Campeonato Mineiro até 1996. A fusão foi oficializada apenas em dezembro, em processo doloroso para muitos diretores mais antigos dos times rivais. A base da equipe foi mantida, o que resulta em poucas ambições na volta à elite. ??A meta é nos manter na primeira divisão haja vista que terminamos a segunda divisão e logo começamos a preparar para a primeira. Não tem como se estruturar como deveria??, assume o treinador.
O deputado federal Zezé Perrella (PFL-MG), homem-forte e ex-presidente do Cruzeiro, é o anjo da guarda do Unaí, um de seus redutos eleitorais.

Em 2002, para disputar a segunda divisão do Distrito Federal, o Unaí Futebol Clube utilizou a inscrição do Sociedade Esportiva Itapuã. "O Itapuã tinha uma equipe amadora, com poucas condições financeiras e não pretendia participar do campeonato", disse Oliveira. O Unaí Futebol Clube disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro pela última vez em 1996, competição da qual tinha sido campeão em 92. O clube continuava filiado à Federação Mineira de Futebol (FMF), mas, segundo a assessoria de imprensa da entidade, não estava mais em atividade há pelo menos três anos. De acordo com o presidente do clube, Elias Andrade de Oliveira, o principal problema que levou o Unaí a não disputar mais o Campeonato Mineiro foi a questão geográfica.A cidade do Noroeste mineiro fica a 590 quilômetros de Belo Horizonte e 140 de Brasília. "Fica mais barato disputar o Brasiliense do que termos de nos sujeitar a longas viagens em nosso próprio Estado". O clube conquistou o título e subiu para a Primeira Divisão do Distrito Federal. No final de 2002, a fusão entre o Unaí FC e o Itapuã foi oficializada. Nasceu então o Unaí Itapuã.
Presidentes  Elias Andrade de Oliveira (2005)
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote