Tapurah/MT [BRA]

Atualizado em 01/01/2007
Nome Oficial Tapurah Esporte Clube
Fundação  20/08/1997
Status Atual  Amador
Endereço  Rua dos Angicos, s/n
Bairro  Centro
Cidade  Tapurah
Estado  Mato Grosso
CEP  78550-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Tapurah
Site Oficial 
Outros Sites  www.tapurahesporteclube.hpg.com.br
Outros Sites 
Estádios 
Histórico  O Tapurah Esporte Clube foi fundado no dia 20/08/1997, às 19:30 horas, por um grupo de amigos, que se reuniram na residência de um deles, o Sr. Gilberto Paulo Madalosso, que, mais tarde seria escolhido para ser o primeiro presidente do clube. O nome foi sugestão do vice-presidente Irineu Allievi e o escudo foi criado pelo Primeiro Secretário Ediney dos Santos Lopes. Nascia então o clube que traria o nome da pacata cidade de Tapurah, no norte de Mato Grosso. Pacata, porém de um desenvolvimento econômico considerável.
Após assumir o Clube, o Presidente Gilberto Madalosso liderou um movimento para criação de uma liga de futebol no município, haja visto que este esporte estava carente de organização, além do fato de Tapurah não ter expressão à nível estadual. Sua representatividade era nula. Após conseguir a criação da Liga Esportiva de Tapurah, Gilberto Madalosso encabeçou uma chapa que se sagrou vitoriosa e já organizou o campeonato municipal de 1998.
O fato de ser presidente do clube e da liga não representou privilégios para o clube. Fato é que o Tapurah Esporte Clube ainda não conseguiu até a presente data, sagrar-se campeão municipal, apesar de que em todas as vezes que disputou, conseguiu uma boa colocação.
Porém o presidente da Liga encontrou algumas dificuldades. Era necessário educar os atletas para que seguissem as normas de comportamento existentes. Para tanto, foi criado um órgão que trabalharia em conjunto com a Liga, que seria JJD (Junta de Justiça Desportiva). Muitos foram os punidos por má conduta.
Mas, o fato é que, é inegável o crescimento do futebol em Tapurah. Quando entregou o cargo de presidente da Liga Esportiva de Tapurah, em dezembro de 2000, Gilberto Paulo Madalosso deixou como herança um órgão administrável e uma estrutura que antes não tinha. Ainda falta muito, mas a melhora é visível.
É necessário destacar que o ex-presidente da Liga não fez nada sozinho. Ele pôde contar com a colaboração de vários companheiros, como o Alfredo Schüssler (Peninha), Ediney S. Lopes (Dondico), Jaderson Carvalho (Neguinho), Irineu Allievi, Luciano Sette (Russo), Venceslau Propício Alves (Pernambuco), Cleverson Allievi, Paulo Picolotto, Ademar Felisberto, Marcos Delavy (Marcão), Jurandir Pilonetto (Bateria), José Frizzo, Delmar dos Santos (Bibi), Juraci C. Silva (Cavalo), Aelton Figueiredo, Marciano Perondi, Zilmar Rodrigues, Alvys Figueiredo, Joailto (Cemat), Amarildo Gubert, Gilmar Felisberto, dentre tantos outros que contribuíram, como nos jogos realizados no interior. Porém, se não tivessem o apoio da Prefeitura Municipal, a Liga não sairia do papel. A Prefeitura, durante a administração do Prefeito Francisco Specian Junior (Dr. Junior), sempre incentivou e foi peça fundamental de tudo o que foi feito. Tanto é que foi em sua administração que Tapurah voltou ao cenário estadual, a cidade que estava há anos no esquecimento, disputou a Terceira Divisão do Campeonato Mato-grossense nos anos de 1998, 1999 e 2000. No ano de 1998, Tapurah foi representada pelo CAJU (Clube Atlético Jovens Unidos). Em 1999, o representante municipal era o TAPURAH ESPORTE CLUBE, e, em 2000, o clube representante era o União Tapurah, que conseguiu chegar até a segunda fase da competição, feito nunca antes conseguido.
Outro fato importante é que com o trabalho em conjunto da Liga com a Prefeitura, foi possível implantar no município, um calendário municipal, onde as datas das competições da Liga passaria a ser datas municipais, e as demais associações públicas ou privadas deveriam respeitar, tais como o Municipal de Futebol, o Municipal de Futebol de Salão, o Municipal de Futebol Society. Com isso, houve um compromisso maior por parte da Prefeitura na manutenção dos campos e das quadras para os eventos.
Quando disputou a Terceira Divisão do Estadual, o Tapurah Esporte Clube tinha apenas dois anos de vida, e apesar de não conseguir passar para a segunda fase, o desempenho foi satisfatório.
Infelizmente, o clube teve que se licenciar do futebol no início do ano 2001, porém, esperamos que este afastamento seja temporário.
Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote