Tocantins/MA [BRA]

Atualizado em 30/11/2013
Nome Oficial Tocantins Esporte Clube
Fundação  02/12/1975
Status Atual  Licenciado
Endereço  Rua da Paz, s/n
Bairro 
Cidade  Imperatriz
Estado  Maranhão
CEP  65919-270
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido  Tecão Maravilha
Mascote  Hulk
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Tocantins
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico  Agosto 2002 - Pelo segundo ano consecutivo, o Tocantins Esporte Clube terminou como o pior time do Campeonato Maranhense. Ano passado, sua única vitória foi por 1 x 0 contra o Moto, justamente o campeão da temporada, mas em 2002, ao ser goleado por 10 x 1 pelo Santa Inês, o ex-Tecão Maravilha se despediu da disputa do certame sem ter sequer empatado uma partida.
O quadro Tocantins fez cinco partidas no Campeonato Maranhense deste ano e perdeu todas elas. Era para ter feito seis jogos, mas o confronto com o Expressinho, pela volta da primeira fase do primeiro turno, foi adiado e não será mais necessário ser realizado. Para o Expressinho, o segundo pior time, também pela segunda vez seguida, o Tocantins perdeu por 3 x 0, na fase de ida.
Nas cincos partidas que jogou, o Tocantins sofreu 25 gols e seu ataque marcou apenas 4. Teve 0 % de aproveitamento.
Goleada - O Tocantins foi o responsável pela maior goleada do Campeonato. Foi exatamente a de domingo passado quando pegou de 10 x 1 do Santa Inês, em Santa Inês. Antes, para o mesmo adversário, em Imperatriz, o Tocantins já havia perdido por 4 x 0.
A segunda pior campanha foi a do Expressinho. O ex-Furacão da Cohab ganhou somente a partida diante do Tocantins e perdeu as quatro outras disputadas. Sua defesa, a segunda mais vazada, levou 20 gols e seu ataque marcou 3. O Expressinho, já eliminado junto com o Tocantins, Imperatriz e Bacabal somaram três pontos e teve 20 % de aproveitamento.
Ano passado, Tocantins e Expressinho foram rebaixados para a segunda divisão, mas acabaram sendo incluídos no Campeonato desta temporada, porque a FMF não conseguiu viabilizar a divisão de acesso. Mesmo sem um regulamento definido em 2002, novamente os dois times somente permanecerão na primeira divisão, no ano que vem, caso a entidade outra vez não promova o Campeonato da segunda divisão em 2003.

2002- O Tocantins vai disputar o Campeonato Maranhense de 2002 com um time cheio de estreantes. A equipe tocantina é formada por atletas das categorias de base do próprio clube. O Tocantins também vai promover a estréia do técnico Aluízio Filho, dirigirá pela uma equipe profissional pela primeira vez. Aluízio Filho tem 34 anos e é imperatrizense. Aluízio trabalhava com as categorias de base do próprio Tocantins, antes de ser convidado pela diretoria do clube para assumir o time profissional. A equipe do Tocantins é formada por jogadores das categorias de base do clube e tem média de idade de 22 anos.O Tocantins contratou apenas três jogadores para dar mais experiência à equipe: o zagueiro Cideles(ex-Imperatriz) e os atacantes Cadú (ex-Goiania) e Agrilson (ex-Bandeirantes-DF). Gil, Zinho, Lima, Vânder Carlos e Eginaldo Edilson, Wagner, Caleb e Nilson; Eugênio e França.
Presidentes  2005: Edivaldo Nunes
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Tocantins/MA [BRA]
Uniforme 
Mascote