Manaus/AM [BRA]

Atualizado em 05/06/2018
Nome Oficial Manaus Futebol Clube
Fundação  05/05/2013
Status Atual  Em atividade
Endereço 
Bairro 
Cidade  Manaus
Estado  Amazonas
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido  Gavião do Norte
Mascote  Gavião
Uniforme  Verde e branco
Equipe Ranqueada  Manaus
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial  http://www.manausfc.com.br
Outros Sites  https://www.facebook.com/ManausFutebolClube
Outros Sites 
Estádios 
Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Manaus/AM, Brasil
Ismael Benigno (Estádio da Colina), Manaus/AM, Brasil
Carlos Zamith, Manaus/AM, Brasil
Roberto Simonsen (Clube do Trabalhador ou SESI), Manaus/AM, Brasil
Gilberto Mestrinho (Estádio da Colina), Manaus/AM, Brasil
CEULM-ULBRA, Manaus/AM, Brasil
Valdomiro Gusmão (Valdizão), Manaquiri/AM, Brasil
Gilberto Mestrinho (Gilbertão), Manacapuru/AM, Brasil
Francisco Garcia (Laranjeira, Chicão), Rio Preto da Eva/AM, Brasil
Histórico 
Em meados de abril do ano de 2013, os apaixonados por futebol, Giovanni Silva e Luis Mitoso decidiram fundar um clube de futebol. Ambos trabalharam em outras agremiações amazonenses, onde acumularam alegrias, títulos, mas também desgastes, pois deram tudo de si pelo esporte. Fato pouco valorizado por torcedores que sempre crucificam amantes e águias do futebol. A principio a dupla estudou a ideia e desenvolveu o projeto que originou o caçula dos times manauaras, o Manaus Futebol Clube, que carregará a cor verde como simbologia a floresta amazônica.

Devido carência de verde e branco nos clubes manauenses, a diretoria inicial formada somente por amazonenses resolveu investir nas cores que simbolizam a paz e tranquilidade de espírito. Exatamente fundado no dia 5 de Maio de 2013, o Manaus FC surgiu após uma reunião entre dirigentes, a qual resultou saída de Mitoso e Giovanni de seus ex-times. Em busca de novos ares, eles tramitaram todos os caminhos e com sucesso passaram por todo processo de filiação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Mitoso e Giovanni Silva acordaram fundar um clube com seu estatuto próprio e de relevância a cidade de Manaus. Ambos decretaram o início de uma concepção que visa ascensão à Série A do futebol brasileiro. De forma gradativa o Manaus Futebol Clube procura seu espaço no cenário futebolístico da Região Norte. Dentro do caderno de projetos está inclusão de quatro acessos em quatro anos, o que desenvolve cronograma de busca por status de time destaque da Amazônia.

Atualidades

O clube já disponibiliza de casa do atleta e procura por novas parcerias comerciais e estruturais, como no caso a Chácara Santa Etelvina, que possui dois campos oficiais e caixa de areia, este servirá como breve Sede Campestre aos futuros associados. Onde o time fará seus trabalhos profissionais de futebol.

O primeiro passo do Manaus FC é obter acesso à Série A do Amazonense em sua primeira participação no futebol do estado. O nome do time despertou um batismo com a identidade do município, até pouco era algo inexistente no futebol local, a capital do Amazonas era uma das poucas do país que não possuía time homônimo. O surgimento do Verdão da Capital? ultrapassa limites e cria novas histórias.

Texto: Agência Manaus Futebol Clube, Rodrigo Santana

https://www.facebook.com/ManausFutebolClube?ref=ts&fref=ts

http://www.manausfc.com.br/index.php/2012-05-05-09-36-04/historia

Presidentes 
2016: Patrícia Serudo
2013: Luís Augusto Mitoso Júnior
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Manaus/AM [BRA]
Uniforme  Manaus/AM [BRA] Manaus/AM [BRA]
Mascote