Guará/DF [BRA]

Atualizado em 01/05/2017
Nome Oficial Clube de Regatas Guará
Fundação  09/01/1957
Status Atual  Licenciado
Endereço  QE 4AE 1
Bairro  Guará
Cidade  Brasília
Estado  Distrito Federal
CEP  71010-004
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (61)9964-4820 / 354-1231
Apelido  Lobo
Mascote  Lobo-Guará
Uniforme  Preto e branco
Equipe Ranqueada  Guará
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial 
Outros Sites  http://www.geocities.com/torcida_guara
Outros Sites 
Estádios  Augustinho Pires de Lima, Brasília/DF, Brasil
Chapadinha, Brasília/DF, Brasil
Elmo Serejo Farias (Serejão, Boca do Jacaré), Brasília/DF, Brasil
Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão), Brasília/DF, Brasil
Antônio Otoni Filho (CAVE), Brasília/DF, Brasil
Vasco Viana de Andrade (Metropolitana), Brasília/DF, Brasil
Israel Pinheiro, Brasília/DF, Brasil
Histórico  O C.R.Guará foi fundado em 09 de janeiro de 1957 por um grupo de servidores do extinto Departamento de Topografia Urbana, órgão responsável pelas medições da futura capital federal. Entre eles estava Oswaldo Cruz Vieira, o Oswaldão, primeiro presidente do clube. Oswaldão, corintiano roxo, escolheu as cores preta e branca para o clube recém criado, além de adotar um distintivo semelhante ao do clube paulista. O primeiro grande feito do C.R.Guará foi o vice-campeonato de 1960. Depois de altos e baixos o C.R. Guará ficou durante algum tempo sem atividades esportivas. Nos meados da década de 70 o Humaitá e o Corinthians, clubes amadores da então recente cidade-satélite do Guará se uniram e resolveram continuar o legado do saudoso Oswaldão, instalando na nossa cidade o clube fundado pelo "candango". No início da década de 90 a cor amarela juntou-se às cores preta e branca e completou o pavilhão atual do clube. O Guará manda seus jogos no estádio do CAVE, que possui capacidade para 5000 torcedores, e que fica localizado na área da Administração Regional do Guará. O símbolo do clube é o Lobo-Guará, animal que era abundante em Brasília na época de sua fundação e que batizou o mais antigo clube de futebol do Distrito Federal. O principal feito do clube foi o campeonato brasiliense de 1996, quando o Guará foi campeão derrotando duas vezes a equipe do Gama. No primeiro jogo, no campo do adversário, o Lobo venceu por 1 a 0. No jogo da volta um público de pelo menos 5000 torcedores viu o Guará derrotar seu rival por 3 a 1 e conquistar o título inédito. Merece registro, também, o tricampeonato de juniores de 90/91/92.

O Guará foi vice-campeão nos campeonatos brasilienses de 81,82,83,88 e 91 e teve jogadores na artilharia do campeonato em 82 (Éder Antunes - 9 gols) e 91 ( Vander e Paulinho, ambos com 11 gols). (informações relativas ao Campeonato de Futebol Profissional que é disputado desde 1976).
Presidentes  2016: Márcio Antônio da Silva
1957: Oswaldo Cruz
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA] Guará/DF [BRA]
Uniforme  Guará/DF [BRA]
Mascote