Santa Cruz/RN [BRA]

Atualizado em 17/06/2011
Nome Oficial Sport Club Santa Cruz
Fundação  30/11/2003
Status Atual  Licenciado
Endereço  Rua Coronel Júlio Pinheiro, 180
Bairro  Miguel Pereira Maia
Cidade  Santa Cruz do Inharé
Estado  Rio Grande do Norte
CEP  59200-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (84)9961-5145
Apelido  Gavião do Trairy
Mascote  Gavião
Uniforme  Verde/Vermelho/Branco
Equipe Ranqueada  Santa Cruz
Site Oficial  http://www.sportclubsantacruz.com.br/
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  Iberê Bezerra (Iberezão), Santa Cruz/RN, Brasil
Histórico  O COMEÇO

Com a inauguração do estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), que aconteceu no dia 1º de novembro de 2003, veio a idéia de montar um time profissional de futebol em Santa Cruz, que pudesse representar a cidade nas competições estaduais. A primeira pessoa a alimentar esse sonho foi o funcionário público e desportista João Cavalcanti de Albuquerque Filho(Joãozinho), que compartilhou o seu sonho com o amigo e também desportista Willians Ribeiro, que prontamente se colocou a disposição para seguir em frente com o projeto. Joãozinho conseguiu mobilizar outros desportistas, que até então só tinham tido experiência com o futebol amador(Jackson Jaedyson, Ernesto Luiz e outros), e também assegurou o apoio ao seu projeto da prefeitura municipal da cidade que tinha a frente o então prefeito Luiz Antonio Lourenço de Farias(Tomba), que seria escolhido posteriormente presidente de honra do clube. Depois de toda a mobilização e algumas reuniões não demorou muito para a criação oficialmente do Sport Club Santa Cruz, que aconteceu no dia 30 de novembro de 2003.
AS PRIMEIRAS PARTIDAS

O primeiro passo, ainda como um time amador, foi observar os campeonatos da região para avaliar os jogadores que poderiam ser aproveitados pelo Santa Cruz. O grupo de jogadores que era comandado por Ernesto Luiz(primeiro técnico), foi se formando e o time realizava suas primeiras partidas amistosas. O primeiro confronto contra um adversário da 1ª divisão do estado aconteceu em janeiro de 2004, num amistoso realizado no estádio Coronel José Bezerra (Currais Novos), contra o Potiguar daquela cidade, o placar terminou em 2 a 1 para os anfitriões.
A PROFISSIONALIZAÇÃO

Só em abril de 2004 o time amador se transformou em um clube de futebol profissional, cujo primeiro presidente foi João Cavalcanti e o vice Ernesto Luiz, o objetivo era disputar no segundo semestre de 2004, a primeira edição do Campeonato Estadual da 2ª divisão que seria promovida pela Federação Norte-riograndense de Futebol - FNF.
Presidentes  2011: Luiz Antônio Lourenço de Farias (Tomba)
2004-2006: João Cavalcanti de Albuquerque Filho (Joãozinho)
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Santa Cruz/RN [BRA]
Uniforme 
Mascote