Bambuiense/MG [BRA]

Atualizado em 01/04/2017
Nome Oficial Associação Esportiva Bambuiense
Fundação  17/04/1939
Status Atual  Amador
Endereço  Rua Padre João Veloso, 157
Bairro  Centro
Cidade  Bambuí
Estado  Minas Gerais
CEP  38900-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido(s)  AEB
Mascote(s)  Tatu-Canastra
Cores  Azul e branco
Equipe Ranqueada  Bambuiense
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial 
Outros Sites  canastraesporteclube.blogspot....
Estádios 
Sinfrônio Tôrres, Bambuí/MG, Brasil
Histórico 
A Associação Esportiva Bambuiense (AEB) foi a segunda equipe de destaque a ser criada. No dia 17 de abril de 1939 um grupo de jovens entusiasmados com a prática esportiva se reuniu com o objetivo de criar um time de futebol, mais que isso, uma associação esportiva. Transcrevemos em parte a Ata da reunião de fundação do clube:

"Consideram-se fundadores da A.E.B. todos aqueles que reunindo devotamento ao esforço e à pertinácia, formaram o clube e o conduziram a dias de vida gloriosa e impoluta, dentre eles: Francisco Santos, primeiro presidente. Antônio Montijo, Miguel Azzi, Hermógenes Torres, Juarez de Castro-Todos componentes da primeira diretoria da Associação. Além destes sócios, inúmeros outros, jogadores ou contribuintes exclusivos, cuja nota não se pode tomar, e que igualmente contribuíram pelo alevantamento e êxito da A.E.B.".

Dentre os vários fundadores foram escolhidos os cinco que comporiam a primeira diretoria: Francisco
As primeiras partidas da AEB foram realizadas no "Campinho Vermelho" até pelo menos o ano de 1945 quando o prefeito Sinfrônio Torres construiu o Estádio Municipal. Os primeiros jogadores que vestiram a camisa da recém criada associação foram: Geraldo Mendes, Pedro Teixeira, Ivan Azzi, José Montijo (Zuzú), Geraldo Campos, Dico Matos, Geraldo Palhares, Antônio Vieira (Frango), Didico Lopes, Geraldo Coimbra, Agnelo, Juca Nunes, Nenê do Bastião, Juvêncio, Celino, Tinto, Juquinha Campos, Jerônimo e vários outros. A primeira partida foi realizada em Dores do Indaiá contra o Dorense F.Clube e a AEB foi derrotada por 3 a 2.

A principal conquista da AEB aconteceu em 27 de setembro de 1981. Presidia o clube o Sr. José Vitalino Chaves. A AEB conquistou seu primeiro título de âmbito regional. Em um campeonato promovido pela Liga Amadora Formiguense envolvendo equipes da região. A AEB conquistou o direito de disputar o título contra a temível equipe do Ypiranga de Arcos. No primeiro jogo em Bambuí houve empate em 1 a 1. Motivo de comemoração da apaixonada torcida ypiranguista que acreditava que em seus domínios, no seu estádio que mais parece um caldeirão, seria "fava contada". E o churrasco estava preparado. Mas a equipe da casa foi surpreendida pela aguerrida equipe azul e branca de Bambuí que lhe arrebatou o título.

Fonte: Blog "Canastra Esporte Clube" de Josimar Rodrigues Oliveira
Redesenho dos escudos e uniformes: Sérgio Mello; do mascote: Josimar Rodrigues.
Presidentes 
1981: José Vitalino Chaves
1966-1970: Elias Saade
1947: Elias Saade
1939: Francisco Santos
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Bambuiense/MG [BRA] Bambuiense/MG [BRA] Bambuiense/MG [BRA] Bambuiense/MG [BRA]
Uniforme(s)  Bambuiense/MG [BRA] Bambuiense/MG [BRA] Bambuiense/MG [BRA]
Mascote(s)  Bambuiense/MG [BRA]
Bandeira(s) 
Flâmula(s)