Histórico |
| Nome Anterior : AA Independente
Outra data de fundação : 22/08/2000.
2002 - O AA Independente de Feira de Santana estreará no campeonato seu novo nome: Palmeiras Nordeste. Campeão da segunda divisão ano passado, o time promete ser uma das surpresas do Baianão 2002. Além da mudança do nome, o comando técnico passou das mãos de Índio para as do ex-jogador Helinho, que inclusive já treinou equipes no Oriente Médio. Helinho foi contratado pelo Palmeiras de São Paulo, que disponibilizou o treinador para a filial baiana. Índio será o responsável pelas divisões de base. Segundo o presidente Dilson "Gamela" Carneiro, a parceria com o clube paulista está cada vez mais sólida. O último jogador do Independente a ser aproveitado pelo Palmeiras foi o lateral Neilton, recentemente transferido para o Parque Antártica. Para o campeonato estadual, a equipe fez poucas contratações, preferindo valorizar os talentos revelados em casa. O goleiro Vanuca, ex-Barreiras, e o lateral Márcio, ex-Poções, são as novidades. Saulo Montoia, Virlei, Boni e Reinaldo; Osmar, Wendel, Naldo e Juninho; Magno e Hélder.
O Independente protagonizou uma das mais meteóricas histórias do futebol estadual. Somente em novembro de 2000 iniciou, de fato, as suas atividades como clube profissional - é filiado à FBF desde 1997. O Clube de Feira manteve uma parceria com o Palmeiras de São Paulo o que fez com que em 22 de Dezembro de 2001 o clube mudasse oficialmente de nome para Palmeiras Nordeste.
Em 2003, conquistou a Taça Estado da Bahia, vencendo o Cruzeiro de Cruz das Almas na final.
Sua decadência iniciou-se em 2004 quando o Palmeiras encerrou sua parceria com o clube. Em 2005, mesmo com grandes dificuldades financeiras disputou o Campeonato Baiano na cidade de Santo Antônio de Jesus, sendo rebaixado após desempate contra o Sport Camaçariense.
|
|